Oi Futuro promove mostra de filmes de Domingos Oliveira ao ar livre em setembro

A partir de 2 de setembro, o Oi Futuro apresenta a mostra Quartas de Domingos, retrospectiva de filmes do diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, com sessões gratuitas ao ar livre no centro cultural no Flamengo. A mostra é promovida no mesmo mês em que Domingos, que completa 50 anos de carreira este ano, lança no circuito de cinemas seu novo longa-metragem, “Infância”.

Durante cinco quartas-feiras, a área externa do Oi Futuro será transformada em um cinema com cadeiras de praia e venda de cerveja para refrescar, nos moldes do projeto Verão no Pátio – Edição David Lynch, que lotou o espaço no último verão.

“Com este projeto, consolidamos a vocação do Oi Futuro no Flamengo como ponto de encontro de amantes da sétima arte, oferecendo ao público um cinema cheio de descontração, com a cara do Rio”, diz Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Desta vez, escolhemos celebrar a obra desse cineasta carioca, um dos maiores autores da história do cinema brasileiro”, completa.

Bate-papo com o diretor

Na abertura, 2 de setembro, Domingos Oliveira estará presente e fará um bate-papo com o público, às 19h, seguido da exibição do cultuado “Todas as mulheres do mundo” (1966), estrelado por Leila Diniz, às 20h. A programação conta ainda com os longas “Edu Coração de Ouro” (1967), “Amores” (1997), “Carreiras” (2006) e “Juventude” (2008).

“O cinema é o pensamento de um homem. Para compreendê-lo melhor há que seguir o seu desenvolvimento. Daí a enorme importância das mostras”, afirma Domingos.

“Minha geração aprendeu o cinema através das mostras do MAM e Maison de France sobre cinema francês, italiano, japonês etc. Cinema se aprende vendo no contexto do tempo a obra dos grandes mestres: Godard, Truffaut, Kurosawa, Rossellini e outros.”

SERVIÇO: 

Quartas de Domingos – Mostra retrospectiva de Domingos de Oliveira
Oi Futuro no Flamengo (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
De 2 a 30 de setembro, quartas-feiras, às 20h
Bate-papo com o diretor: 2 de setembro, às 19h
Entrada gratuita (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão)

PROGRAMAÇÃO:

2 de setembro
Às 19h: Bate-papo com o diretor Domingos de Oliveira
Às 20h: “Todas as Mulheres do Mundo” (1966)
Com Leila Diniz, Paulo José, Flávio Migliaccio, Joana Fomm. 86 min.

9 de setembro
Às 20h: “Edu Coração de Ouro” (1967)
Com Paulo José, Leila Diniz, Dina Sfat, Norma Bengell. 85 min

16 de setembro
Às 20h: “Amores” (1997)
Com Clarice Niskier, Domingos Oliveira, Maria Mariana. 100 min

23 de setembro
Às 20h: “Carreiras” (2006)
Com Domingos de Oliveira, Priscilla Rozenbaum. 81 min

30 de setembro
Às 20h: “Juventude” (2008)
Com Paulo José, Domingos de Oliveira, Aderbal Freire Filho. 85 min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *