Dia 03 de julho, sábado, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe show do grupo Quinteto Mediterrâneo.
Criado por Sami Bordokan, nascido em Akkar no Líbano, o grupo evidencia as conexões, influências e raízes existentes entre a música árabe e a brasileira por meio de uma extensa pesquisa realizada pelo conjunto.
No palco o quinteto apresenta um repertório de canções tradicionais, populares e autorais que mesclam elementos e instrumentos tradicionalmente incorporados a ambas culturas, como violão, acordeão e o qanun, versão das antigas harpas egípcias.
Sobre Sami Bordokan
Sami Bordokan teve seu primeiro contato com a música árabe ouvindo o pai, alaudista e cantor amador. Incansável em sua busca aos instrumentais clássicos árabes resolveu, na adolescência, seguir para o Líbano a fim de aperfeiçoar seus estudos de alaúde e de canto oriental.
Pesquisou a influência da música árabe na música brasileira e passou a compor peças árabes com elementos e instrumentos tradicionalmente incorporados à cultura brasileira.
Criou a Orquestra Árabe Brasileira, hoje Quinteto Mediterrâneo, apresentando-se em diversos locais com a Câmara de Comércio Árabe Brasileiro, Museu da Casa Brasileira, entre outros.
Com Sami Bordokan (alaúde/canto), William Bordokan (derbaki/canto), Claudio Kairouz (qanun), Daniel Muller (acordeon/piano) e Thomas Howard (violão).
A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.
Data: 03/07, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.