“O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer”. É com essa frase do escritor e humorista americano Mark Twain que Gabi apresenta seus convidados do próximo domingo, dia 07 de junho, às 23h, no GNT: Marcelo Tas e João Vicente de Castro. Ao lado de Leo Jaime e Xico Sá, eles integram o time da nova atração do canal, “Papo de Segunda”, que estreia nesta segunda, ao vivo, às 22h.
Tas que é jornalista, roteirista e apresentador, começou na televisão nos anos 80 junto com Fernando Meireles na produtora Olhar Eletrônico. Seu trabalho mais recente foi no CQC, da rede Bandeirantes. Ao seu lado, João Vicente, sócio fundador do Porta dos Fundos. Como ator, já passou pelo teatro e recentemente interpretou Reynaldo em “Lili, a ex”, série do GNT.
No início do programa, Gabi conversa com os dois sobre o tão esperado “Papo de Segunda”. O novo programa promete uma conversa franca, ao vivo, cheia de opinião sobre assuntos da atualidade. João explica que o que eles estão propondo fazer é um discurso do homem moderno, sem lugar para machismo.
Com Marcelo Tas, Gabi conversa sobre a era dos novos meios de comunicação em que estamos vivendo e que, devido à grande demanda de informação, parece que o tempo está passando cada vez mais rápido. Ele confessa que isso não o assusta e que é necessário aprender a viver, com intensidade, no momento presente. Em relação a dificuldade do artista brasileiro em trabalhar com piadas, Tas afirma:
Chamado de júnior por seus companheiros de trabalho por ser o mais novo, João Vicente diz que quer aprender muito com esse projeto, além de querer ajudar o pensamento do público a combater certos assuntos como homofobia, machismo e racismo. “A gente tem que mudar isso e acho que podemos ajudar com essas cabeças que estão se unindo para fazer esse programa que vai ser muito bom”, conta.
Recém-solteiro, João diz que está bem e que apesar do término, ele e a apresentadora Sabrina Sato se falam diariamente.
“A gente se ama e nós temos uma relação de parceiros de verdade, como fomos e vamos continuar sendo para o resto da vida. Da mesma forma que se a Cléo (Pires), com quem terminei há três anos, me ligar dizendo que precisa de mim, eu vou na hora”.