Documentário ‘Arquitetura da Cor’ faz um Raio X da vida e obra de Beatriz Milhazes

No dia 14 de abril, às 23h, as cores e formas de Beatriz Milhazes chegam ao GNT. O canal exibe com exclusividade o documentário “Arquitetura da Cor”, que revela os bastidores das exposições, o processo de escolha dos trabalhos e as obras dessa importante artista contemporânea. “Milhazes, antes de ser pintura, é cor”. É com essa introdução e ao som de Caetano Veloso que a produção inicia sua jornada. Com uma hora de duração, o programa além de mostrar o início de seus estudos no Parque Lage, em 1980, mostra também seu modo de trabalhar, seus processos criativos e a mistura de técnicas e materiais que imprimem personalidade às suas obras e inspirações. A produção é da Zola e a direção é de José Henrique Fonseca.

Colecionando exposições ao redor do mundo há mais de duas décadas e sem perder a forte ligação com a cultura brasileira, Milhazes revela suas influências e seu fascínio pelo carnaval.

“O Carnaval no Rio de Janeiro sempre foi um ponto muito importante como referência para o meu trabalho. Gosto da liberdade que os carnavalescos têm de desenvolver os temas e de poder utilizar a cor, a forma e a selvageria dos movimentos”, conta.

O documentário lança um olhar intimista e poético ao mundo geométrico de Beatriz. Ao longo da atração alguns nomes importantes como Mario Testino (fotógrafo), Regina Casé (apresentadora), Marcia Milhazes (irmã de Beatriz e coreografa), Adriana Varejão (artista), Luiz Zerbini (artista), Christian Lacroix (estilista) e Paulo Herkenhoff (diretor artístico do Museu de Arte do Rio- MAR) dão depoimentos a respeito da artista.

Serviço

Arquitetura da Cor
Estreia: 14 de abril
Dia e horário: terça, às 23h
Número de episódios: Um episódio com uma hora de duração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *