Quem acompanha a série, nunca viu a frente da famosa pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), mas o mistério terá um fim em VAI QUE COLA – O FILME. Acaba de ser liberada a primeira imagem da fachada da pensão. Na foto, vemos Valdo (Paulo Gustavo) saindo para entregar quentinhas e Seu Wilson (Fernando Caruso) com a costumeira escada nos ombros.
As filmagens do longa começaram no início de março e terminam na primeira semana de abril. A direção é de César Rodrigues e o roteiro de Luiz Noronha e Leandro Soares. A comédia é produzida pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, com distribuição da H2O Films e estreia marcada para dia 1º de outubro.
Na comédia, Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo seu dinheiro após se envolver em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, o malandro se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), onde passa os dias reclamando da nova realidade de entregador de quentinhas. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo se vê com a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo, mas não esperava ter que carregar toda a turma do subúrbio com ele. Com a pensão interditada pela defesa civil, Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D’Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protássio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão no bairro mais caro do país.
O elenco conta ainda com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Rogério Froes, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen e participação especial de Kleber Toledo.
Sobre o diretor
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso ‘Vai Que Cola’, exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e ‘High School Musical: O Desafio’.
Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.
César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, ele filma ‘Vai Que Cola – O Filme’, produzido pela Conspiração.