Novas Cenas 2014 promove “Mostra Jô Bilac de Teatro Amador”

O Projeto Novas Cenas 2014 homenageará o jovem dramaturgo Jô Bilac, através de uma mostra com a montagem de oito espetáculos por oito companhias do estado a partir de textos do autor. A mostra Jô Bilac de Teatro Amador ocorrerá entre os dias 18 e 21 de dezembro, no Teatro Alcione Araújo, todas as apresentações acontecem a partir das 15 e 18h30, com entrada gratuita, com diversos grupos teatrais do estado do Rio de Janeiro.

Dentre os textos da Mostra estão: Alguém acaba de morrer lá fora, Matador de Santas, Nuvens de Ice Berg, Petit Mostre, Fluxorama, Paraíso Zona Sul, Gato Branco e Sangue na Caixa de Areia.

O edital é da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro), e tem como objetivo fortalecer a área de artes cênicas e possibilitar a capacitação e qualificação artística dos grupos teatrais do Estado.

Os grupos Cia Língua de Trapo (Petrópolis), Cia Teatralha (Sapucaia), Cia Loucatores (Rio de Janeiro), Fragmentos (Rio de Janeiro), Trupe do Descoco (Angra dos Reis), Cia. Angra de Teatro (Angra dos Reis), Barquinhos de Papel (Rio de Janeiro) e Os Menecmos (São João de Meriti) compõem a lista dos selecionados pelo projeto. Todos participaram das oficinas de Capacitação oferecidas pelo projeto durante o mês de outubro, incluindo aulas de Direção (Vinícius Arneiro), Figurino (Flavio Graff), Cenografia (Carlos Alberto), Iluminação (Djalma Amaral) e Dramaturgia, com o próprio Jô Bilac.

SERVIÇO
Novas Cenas 2014 – Mostra Jô Bilac de Teatro Amador
Data: De 18 até 21 de dezembro
Horário: 15h e 18h30
Local: Teatro Alcione Araújo – Biblioteca Parque Estadual
Endereço: Av. Presidente Vargas 1261, Centro – Telefone (21) 2332-7225
Entrada Gratuita – as senhas podem ser retiradas 1h antes do início da apresentação
Consulte a classificação etária na programação
Capacidade: 150 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *