As Latas Mágicas em diversas cidades do Amapá

Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às crianças de escolas públicas, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “As Latas Mágicas”, um espetáculo infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza e desenvolvimento sustentável. Patrocinado pela Beadell Brasil, o espetáculo será apresentado em escolas públicas de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari no mês de novembro.

A peça é uma adaptação para o Teatro do livro “As Latas Mágicas”, de Sérgio Vale, e traz à cena as aventuras de Julinha Relógio e Rafa, dois amiguinhos inseparáveis que estudam na Escola Limpar. Quando a professora Ângela sugere que todos da escola façam um trabalho sobre reciclagem, Julinha e Rafa decidem fazer juntos, e sem saber do que se trata, saem para uma intensa pesquisa. Tudo começa a fazer sentido quando conhecem quatro latas mágicas: Amarildo (a lata amarela), Azulindo (a lata azul), Vermeléo (a lata vermelha) e Verdiana (a lata verde). Com estes novos amigos, Julinha e Rafa passarão por diversas trapalhadas e aprenderão sobre reciclagem, cidadania e respeito ao próximo.

Apresentando valores atuais ligados ao meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza, desenvolvimento sustentável e consumo consciente, “As Latas Mágicas” também cria um vínculo sentimental com a criança através de conceitos de amizade, cidadania e respeito ao próximo, despertando o melhor convívio em sociedade.

SERVIÇO
As Latas Mágicas

Quando: Dia 04 de novembro, 10h e 14h (duas sessões)
Onde: Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: Rodovia Airton Sena s/n – Comunidade de Colônia de Água Branca

Quando: Dia 05 de novembro, 14h
Onde: Escola Municipal Colônia do Cachaço
Endereço: Rua Ramal da Raquel s/n – Comunidade do Cachaço

Quando: 07 de novembro, 10 e 14h (duas sessões)
Onde: Escola Beija Flor
Endereço: Rua A3, s/n – Centro

Quando: Dia 05 de novembro – 10h
Onde: Escola Estadual Tucano I
Endereço: Perimental Norte, s/n – Pedra Branca do Amapari

Quando: 06 de novembro, 10h e 14h (duas sessões)
Onde: Escola Municipal Professora Naide da Silva Maciel
Endereço: Nova Colina, s/n – Pedra Branca do Amapari

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *