De contrato renovado com a Som Livre, Carol & Vitoria lançam nesta sexta, 27 de agosto, uma parceria inédita com o cantor Rael e a produtora Hitmaker. A faixa “Voa Comigo” apresenta um pop good vibes, característico da dupla, que se encaixa perfeitamente com o timbre único e energizado de Rael – ouça aqui. O lançamento ganha um videoclipe com ares cinematográficos e efeitos especiais inspirados em produções como “Stranger Things”, “E.T. O Extraterrestre” e “Independence Day” – assista aqui.
Com composição da dupla, “Voa Comigo” aposta em um discurso mais maduro ao falar sobre a idealização de um relacionamento e os bons momentos que se pode viver em um amor incondicional. É também sobre pertencimento, empatia e herança intelectual. Com produção do trio Hitmaker – que já assinou grandes sucessos nas vozes de Anitta, Ludmilla e Luísa Sonza – a faixa entrega uma melodia romântica e leve.
Vitoria fala sobre o convite para Rael e o novo momento em que a dupla se encontra na carreira. “O Rael é sem dúvidas um dos artistas que mais admiramos, prova disso é que fizemos uma citação de duas músicas dele na letra de ‘Eu Tô Gostando de Um Menino Aí’ (que é um dos nossos maiores hits). A nova era de Carol & Vitoria chega com bastante maturidade. As meninas do cover cresceram”, diz.
“Voa Comigo” marca uma das fases mais importantes da carreira de Carol & Vitoria, significando a transição da dupla para uma era mais madura. As jovens irmãs representantes da Geração Z, que começaram fazendo covers no YouTube em 2017, cresceram junto com o público e hoje se apresentam como mulheres fortes, que seguem acumulando histórias e experiências para partilharem com seus fãs. “‘Voa Comigo’ é um convite para conhecer mais sobre Carol & Vitoria e saltar junto com a gente rumo a uma nova fase. É uma viagem sem volta, rumo ao sucesso e temos certeza que vamos surpreender positivamente todo mundo com o que vem por aí”, declara a dupla que promete iniciar a nova fase em outubro.
Acompanhando o tema da canção, o videoclipe de “Voa Comigo” propõe um mergulho a um universo desconhecido, em uma jornada de descobertas. Os diretores Jesus Mendes & Pedro Fiorillo apostaram em uma linguagem cinematográfica transitando entre os gêneros drama, sci-fi e comédia, com referências a clássicos como “E.T. O Extraterrestre”, “Sinais”, “Independence Day”, “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” e “Stranger Things”.
Carol fala sobre a experiência de atuar mais profundamente pela primeira vez em uma produção audiovisual. “Esse clipe marca um grande salto ao ‘desconhecido’, não só pelas referências musicais que estamos incorporando ao projeto. Foi também a primeira vez que Carol & Vitoria mostraram um apreço pela atuação”, declara.
Na trama, as irmãs Carol e Vitoria são órfãs e herdaram de seus pais um grande apreço por astrologia e astronomia. Em uma noite de observação do céu elas presenciam a queda de um OVNI próximo ao trailer que moram e encontram um Extraterrestre humanoide. Ao decidirem ajudá-lo a fazer contato com sua civilização, elas contam com a ajuda de um antigo amigo da família e professor de ciências, interpretado por Rael. A missão sigilosa de resgate resulta em uma forte sinergia e conexão de amizade entre os quatro, levando as irmãs a enfrentarem um grande dilema no final do filme.
Para a construção do personagem Extraterrestre foram usadas próteses, maquiagem e efeitos especiais como os usados em produções de Hollywood. Felipe Beckman, que trabalhou no filme “Liga da Justiça” da franquia norte-americana DC Comics, foi o responsável pelo trabalho no videoclipe. “Quando entramos no projeto, tínhamos a intenção de realizar algo fora da nossa zona de conforto. Queríamos trazer a nostalgia dos anos 90 para o filme, com referências a ET, Goonies, e outros filmes da época. Nós arriscamos e o resultado é fruto do empenho coletivo dos profissionais da equipe presente no set de filmagens, artistas, marketing e gravadora”, declaram os diretores Jesus Mendes & Pedro Fiorillo.
A produção audiovisual chega ainda com uma parceria comercial com Mentos, que apresenta mais uma ação com seu posicionamento “Dá um Refresh”. A marca entra com product placement no videoclipe, além de entregas digitais com Carol & Vitoria. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre Som Livre, Caos Media Group, Tag Music e Conteúdo Comunicação.
Carol & Vitoria ostentam uma carreira musical marcada por uma linha do tempo bem definida, que acompanha o crescimento e amadurecimento das irmãs. O primeiro EP “Gato Preto”, apresentou grande parte das canções escritas pela dupla entre seus 12 e 14 anos. O segundo trabalho, “A Vida É…”, retratou a fase adolescente – marcada pelo hit “Eu Tô Gostando de um menino Aí”, que supera 50 milhões de acessos no YouTube. Entre os últimos lançamentos das irmãs pela Som Livre estão uma colaboração com a Casa Worship em “Sopro de Deus” e “Beijei Meu Ex, E Agora?” , em parceria comercial com o Tinder. A nova era começa em outubro com o lançamento do single “Oh, Mãe”.