O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove o lançamento do novo trabalho do diretor Tadeu Jungle: Amazônia Niemeyer, o filme. A sessão, com entrada gratuita, acontece no dia 18 de outubro, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares).
Amazônia Niemeyer, o filme (dir. Tadeu Jungle, 90’, documentário, 2017, colorido) é um documentário inédito de Jungle que mergulha na estrada Belém-Brasília. O filme retrata a vida que acontece na beira desta estrada, que foi inaugurada em 1960 como símbolo do desenvolvimentismo do governo de Juscelino Kubitschek. São 90 minutos, 63 pessoas, 2700 km e 30 dias de viagem, passando por florestas, desmatamento, religião, sexo, fartura, pobreza, história, lenda, crime, amor, humor, andarilhos, verdades e mentiras.
O filme adota procedimentos não usuais em documentários – como personagens fictícios e comandos de ação feitos pelo diretor, bem como a narração que é feita pelos próprios habitantes da beira de estrada, que leem um texto para a câmera. Participações do ator Cacá Carvalho, do cineasta brasiliense Adirley Queirós e do ex-senador Eduardo Suplicy.
LANÇAMENTO DOCUMENTÁRIO “AMAZÔNIA NIEMEYER, o filme”
DATA 18.10
HORÁRIO 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO livre
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.