Dirigido por Michael Showalter (Doris, Redescobrindo o Amor), DOENTES DE AMOR foi lançado nos Estados Unidos com apenas 18 cópias e alcançou a marca de US$37 milhões em apenas oito semanas, tornando-se o novo fenômeno indie da temporada. O longa foi exibido no Festival Internacional de Locarno deste ano, no qual concorreu ao grande prêmio.
Baseado na história real de Kumail Nanjiani e Emily Gordon, que assinam o roteiro, o filme conta a história de amor do comediante paquistanês Kumail (interpretado por ele mesmo) e de Emily, uma especialista em aconselhamento familiar, que estava iniciando sua carreira como terapeuta. Por um período, eles namoraram, sem acreditar que o relacionamento teria continuidade.
Mas, quando Emily é diagnosticada com uma estranha doença e passa dias em coma induzido, Kumail percebe o quanto quer ter essa mulher a seu lado. E, então, começa seu dilema: lutar pelo seu amor ou acatar a tradição de sua família muçulmana conservadora, aceitando um casamento arranjado.
DOENTES DE AMOR tem no elenco, Zoe Kazan (Ruby Sparks A Namorada Perfeita, Será Que?) da vida à Emily Gordon, Holly Hunter (E aí, Meu Irmão, Cadê Você?, O Piano) é Beth, mãe de Emily, e Ray Romano (Everybody Loves Raymond) interpreta o pai Terry. A produção é de Judd Apatow (Bem-Vindo aos 40, Missão Madrinha de Casamento, Descompensada) e Barry Mendel (Os Excêntricos Tenenbaums).