À frente do lançamento de COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA, filme inspirado no livro homônimo de Danilo Gentili, com estreia agendada para 12 de outubro, a Paris Filmes apresenta ao público o cartaz oficial da produção. Produzido pela Clube Filmes, com co-produção da Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa dirigido por Fabrício Bittar reúne os atores Joana Fomm, Raul Gazolla e Rogério Skylab.
Idealizado por Gentili, que também protagoniza o longa, o cartaz é feito em cima de uma folha do caderno que integra a trama central do filme. Por meio dos rabiscos, o material destaca o título da produção, além do elenco principal, que reúne Carlos Villagrán – o Quico do Chaves, o jovem Bruno Munhoz, que segura o importante caderno vermelho, repleto de dicas para se tornar o pior aluno da escola, e os atores Daniel Pimentel e Moacyr Franco. Danilo “Palmito” Gentili aparece em seu papel de mentor, enquanto fuma um charuto.
“Trouxemos para a comunicação do filme um tom que dialoga com a história que vamos apresentar nos cinemas. No pôster, no trailer e na produção em si apostamos numa desconstrução do politicamente correto. E esse poster é apenas o começo do que está por vir”, afirma Gentili.
Durante a campanha de lançamento do longa, o cartaz será adaptado a diferentes plataformas. “A ideia é que mantenhamos a identidade original, mas o pôster ganhe versões especiais. Nesta linha, a folha do caderno servirá como um elemento vivo, onde serão incluídos novos desenhos, de acordo com o canal de divulgação. Em algumas situações, o público também será convidado a contribuir e aplicar suas ideias no cartaz”, afirma Gabriel Gurman, diretor de Marketing da Paris Filmes.
Com produção Clubefilmes, coprodução Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes, o longa reúne no elenco os atores Carlos Villagrán, Joana Fomm, Raul Gazolla, Moacyr Franco, Rogério Skylab, além de Danilo Gentili, que também atua na produção. O longa-metragem tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2017.