Depois do sucesso da competição The Rap Game, o LIFETIME entrou no mundo da música pop com a série The Pop Game. A produção acompanhou o produtor Timbaland, responsável por sucessos de Justin Timberlake, Missy Elliot, Destiny´s Child e Katy Perry, entre outros, enquanto trabalhou com cinco jovens cantores em busca do estrelato. Durante dez semanas, Timbaland colocou os jovens e seus empresários em uma série de testes e desafios, com o objetivo de prepará-los com as habilidades necessárias para encantar os maiores palcos e arenas do mundo.
Além disso, um time de produtores, escritores e artistas convidados, como JoJo, Macy Gray, Nelly Furtado e Jordin Sparks, ajudaram os competidores nas diversas etapas de The Pop Game. Os participantes têm entre 13 e 17 anos: Ashlund Jade, Cravetay, Grant Landis, Ian Grey e Madysyn Rose.
Timbaland é um artista e superprodutor vencedor do Grammy, que tem deixado sua marca na cena musical desde a década de 1990, ajudando a criar hits para astros como Aaliyah, Justin Timberlake, Missy Elliott, Destiny’s Child, Snopp Dogg, Kanye West, Drake, Katy Perry e Jay-Z. Desde desenvolver um estilo vocal e uma imagem únicos, a colaborar com outros artistas, maximizar o talento vocal e segurar seus passos com coreografias rigorosas, Timbaland ensinou esses jovens artistas a comandar a plateia. E, no episódio final, apenas um deles sairá vencedor, com um contrato de gravação com o selo de Timbaland, o Mosely Music Group.
No episódio que encerra a temporada, A grande final, após semanas de treinamento para tornarem-se estrelas do pop, os participantes se enfrentarão para decidir quem conseguirá um contrato com o produtor Timbaland.