Baseado no best-seller internacional O Jantar, de Herman Koch, o filme O JANTAR, teve sua estreia adiada. Dirigido por Oren Moverman, é um thriller psicológico sobre uma disputa de exibição ferrenha entre dois casais durante um jantar elaborado em um restaurante sofisticado
Quando Stan Lohman (Richard Gere), um congressista popular, candidato a governador, convida seu problemático irmão mais novo Paul (Steve Coogan) e sua esposa Claire (Laura Linney) para um jantar em um dos restaurantes da moda da cidade, o palco está preparado para uma noite tensa. Enquanto Stan e Paul disputam entre si desde sua infância. Seus filhos de 16 anos são amigos, e cometeram um terrível crime que chocou o país. Sua identidade não foi descoberta, talvez nunca seja, e seus pais tem que decidir o que farão. Conforme a noite passa, a verdade sobre a natureza das quatro pessoas à mesa aflora, os relacionamentos se estilhaçam e cada pessoa demonstra quão longe está disposta a ir para proteger aqueles que amam.
Uma história absorvente, cheia de reviravoltas chocantes, O JANTAR é um desfile intrigante sobre a realidade selvagem escondida por trás dos panos da vida da classe média.
Paul vive com ressentimento em relação a Stan desde sua infância, acredita que Stan sempre teve mais atenção de seus pais do que o de direito. O fato de que Paul agora é um professor de história recebendo benefícios por deficiência após um colapso nervoso e de que Stan se tornou um amado congressista no meio de uma campanha ao governo, só aumenta sua antipatia pelo seu irmão.
Enquanto a cuidadosamente preparada refeição é trazida para a mesa pelos funcionários do restaurante, o clima à mesa é tudo menos civilizado. Paul está determinado a atacar e alienar a todos, e ainda há a palpável tensão entre Stan e Katelyn. Stan repetidamente se refere ao importante tópico que todos devem discutir e todos os outros parecem se esforçar para que essa conversa não aconteça.