A segunda edição do TEIA GNT, evento realizado pelo canal com o propósito de gerar reflexão sobre temas relevantes para a sociedade de hoje, traz com exclusividade uma versão pocket do Museu da Empatia. O museu, com sede em Londres, propõe que as pessoas façam o exercício da empatia, considerada por seus idealizadores o antídoto perfeito contra preconceito, conflitos sociais e desigualdade.
“Empatia é a arte de se colocar no lugar do outro para transformar o mundo”, diz Roman Krznaric, criador do Museu. O evento acontece no dia 13 de julho, no Tomie Ohtake, em São Paulo.
A exposição interativa permite ao convidado “viver” a vida de outra pessoa: basta calçar um dos pares de sapatos expostos e, com um fone de ouvido, caminhar pelo espaço. Desta forma, em poucos minutos, ele conhece a história do dono dos sapatos. O acervo é composto por depoimentos de brasileiros comuns.
Uma oportunidade do público experimentar um pouco do que virá por aí em novembro, quando a instalação “Caminhando em seus sapatos”, do Museu da Empatia, ficará em exibição em São Paulo. “Quando conheci o Museu da Empatia na sua primeira versão em Londres, percebi que a proposta tinha tudo a ver os valores do Teia. Poder trazer para o Brasil essa experiência que já foi vivida em outros lugares do mundo, é um passo importante para nosso evento.”, explica Mariana Novaes, gerente de marketing do canal.