Com o intuito de expandir sua lista de filmes e levar mais das principais marcas da companhia Viacom para cinéfilos de todo o mundo, o presidente do Conselho e CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulo, anunciou a criação da Paramount Players: uma nova divisão de produção que será comandada por Brian Robbins, fundador da AwesomenessTV. No âmbito da Paramount Players, Robbins e sua equipe irão desenvolver, produzir e comercializar longas-metragens diferenciados, junto com unidades da Viacom como Nickelodeon, MTV, Comedy Central e BET.
Robbins será o Presidente da Paramount Players, reportando-se a Gianopulo. Ele se unirá à companhia no final desse mês.
Na sua nova função, Robbins trabalhará de perto com os líderes de cada uma das principais marcas da Viacom, para se concentrar nos talentos e propriedades a serem desenvolvidos pela Paramount Players. A Paramount Pictures irá comercializar e distribuir os filmes feitos pela associação de marcas, através de sua operação mundial com ênfase exclusiva nas campanhas de mídia social e digital, beneficiando-se do alcance global das redes da Viacom.
Robbins declarou: “Nos últimos cinco anos na AwesomenessTV, aprendi que a nova distribuição criou várias oportunidades para o consumidor encontrar e assistir conteúdo e os criadores transmitirem e comercializarem seus conteúdos. Porém, no fim das contas, tudo tem a ver com a área criativa: fazer bons filmes que as pessoas aparecerão para assistir. A partir daí, pode-se construir uma marca na qual as pessoas confiarão e com a qual se importarão. Mal posso esperar para agitar a situação atual com uma nova abordagem para a criação de filmes. Também é muito bom me reunir novamente com minhas famílias da Nickelodeon e da MTV e trabalhar com todos meus novos colegas”.
Robbins cofundou a Awesomeness com Joe Davola em 2012 e, mais recentemente, ocupou o cargo de CEO da companhia de multiplataformas de mídia. Robbins dirigiu toda a criação na Awesomeness e produziu as séries de TV “Expelled”, “Guidance”, “Foursome”, “t@gged”, “Freakish” e o filme “Antes que Eu Vá”.
Como cofundador da Tollin/Robbins Productions e fundador e Presidente da Varsity Pictures, Robbins é mais conhecido por ser produtor executivo de inúmeros sucessos populares televisivos, direcionados ao público adolescente e jovem, incluindo as séries de longa duração do canal CW, “Smallville” e “One Tree Hill”; “Sonny With a Chance” e “So Random”, do Disney Channel; “All That” e “Kenan and Kel”, da Nickelodeon; e “Blue Mountain State”, da Spike TV. Robbins também foi a força na produção da popular série da WB, “What I Like About You” e de “Arli$$”, da HBO.
Na área dos longas-metragens, Robbins dirigiu e/ou produziu “Motoqueiros Selvagens” e “Soltando os Cachorros”, da Disney; “Coach Carter – Treino para a Vida”, “Hardball – O Jogo da Vida” e “Marcação Cerrada”, da Paramount; “Norbit – Uma Comédia de Peso” e “As Mil Palavras”, da DreamWorks, e “Meu Nome é Radio”, da Sony.
Robbins é vencedor do Prêmio do Directors Guild e do Prêmio Peabody, além de ter sido homenageado com o Prêmio Pioneer da IATAS – Academia das Artes e Ciências Televisivas. Ele também recebeu uma indicação Emmy.