Ao longo de sua história, a Brasil Game Show foi vitrine para mais de mil empresas. Conhecidas mundialmente ou iniciantes no mercado, todas sempre encontraram na BGS o palco ideal para mostrarem suas novidades, venderem seus produtos, relacionarem-se com seus fãs e conquistarem novos usuários entre um público fiel, animado e interessado e que cresce a cada ano. Foi esse ambiente, onde tudo gira em torno dos games, que atraiu a RedFox Games.
Para marcar sua estreia no Brasil, a publicadora norte-americana de jogos online irá patrocinar a décima edição da BGS e receber o público em um estande de 500 m² com 70 estações de jogos. A RedFox Games também escolheu a BGS para mostrar Black Desert Online (BDO), MMORPG desenvolvido pela Pearl Abyss e que coloca o usuário em meio a um conflito entre duas nações rivais, a República de Calpheon e o Reino de Valença.
O Black Desert Online (BDO) é um MMORPG de ação em mundo aberto com excelentes gráficos, construídos a partir de uma engine gráfica própria. Desenvolvido pela Pearl Abyss, BDO é ambientado em um cenário de fantasia e tem um sistema de movimentação e combate que dá aos jogadores o controle total de seus personagens, tanto durante as batalhas quanto na exploração do mapa do jogo.
Além da RedFox Games, a BGS já confirmou presença da Razer, Cogumelo Corp, Copag, GAMEscola, Games X, Geek 42, IPS (International Processing Solution), FlipFlop Lab, Lady Snake Rock Wear, Rixty, Pro Simuladores, Square12, Streamsoft, The Suns Store, Void Studios, World of Collectibles e XFire Gamers e até o início do evento revelará diariamente pelo menos uma nova atração. A décima edição da Brasil Game Show promete ser a maior e melhor de todos os tempos, já tem 42% a mais de ingressos vendidos para o período e contará com cerca de 250 marcas. Duas atrações internacionais já foram anunciadas: Nolan Bushnell, criador do Atari, e Hector Sanchez, que foi produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice. Até outubro, outras oito serão reveladas.