O premiado duo The Chainsmokers chegou ao primeiro lugar da Billboard 200 com “Memories… Do Not Open”, primeiro álbum da carreira da dupla. Com mais de 220 mil cópias vendidas, o trabalho lançado em 7 de abril chegou ao número 1 em 69 países, incluindo o Brasil.
“Memories… Do Not Open” inclui os singles “Paris” e “Something Just Like This”, com participação da banda Coldplay. Com repertório de 12 faixas, o álbum chegou ao primeiro lugar do iTunes no dia do lançamento e também traz colaborações com Jhene Aiko, Florida Georgia Line, Emily Warren and Louane. Os DJs Alex e Drew divulgaram uma carta que explica o significado por trás de cada faixa.
The Chainsmokers teve um bem-sucedido ano sem precedentes e continua com duas músicas no top 10 pop da Billboard. Com certificado de platina, “Paris”, cujos vídeos já somam mais de 280 milhões de visualizações, está em terceiro lugar, enquanto o também single de platina “Something Just Like This”, que já teve mais de 200 milhões de streams no Spotify, chega em oitavo lugar na lista.
Na última semana, a dupla deu início à turnê de lançamento do álbum na América do Norte, que passará por 40 cidades dos Estados Unidos e Canadá até junho. Combinando equipamentos de música eletrônica e uma banda ao vivo, a turnê “Memories… Do Not Open” já tem ingressos à venda, que dão direito a uma cópia digital do álbum da dupla.
Comemorando o lançamento, Alex e Drew foram os convidados do programa de TV americano Saturday Night Live no dia 8 de abril, em que apresentaram as músicas “Paris” e “Break Up Every Night”.