Original’s Studio”, concurso cultural da Levi’s® que fomenta música independente, anuncia as oito bandas de São Paulo selecionadas para gravar profissionalmente durante a Casa Levi’s® – projeto cultural da marca baseado num espaço (Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília) que oferecerá uma programação multicultural gratuita, como shows e festival de rua, nos dias 7 e 8 de abril. São elas: Ema Stoned, S.E.T.I, Zumbi e o Folclore, Groupies do Papa, Devilish, Corona Kings, Modulares e Lucky Lupe.
Ema Stoned é um quarteto de rock experimental e alternativo, formado em 2011, apenas por mulheres; S.E.T.I é um duo synthpop formado em 2012, que cria um elo entre o rock e a música eletrônica; Zumbi e o Folclore é uma big band instrumental formada no ano passado a partir da mistura entre ritmos brasileiros, latinos e africanos; Groupies do Papa, banda também formada no ano passado, possui influências dos anos 80, desde punk e garage até rap e brega; Devilish, outra dupla igualmente recente, formada em 2016, possui timbres e reefs que misturam influências do photopunk e stoner; Corona Kings, banda de rock formada em 2012, passeia pelo garage, stoner e grunge; Modulares, banda formada há 10 anos, é influenciada por sonoridades do powerpop, The Jam, R&B e garage dos anos 60; e Lucky Lupe, dupla instrumental formada em 2012, com influências do indie rock, post rock e pop experimental.
As bandas se inscreveram por meio do site da Levi’s® entre os dias 21 de fevereiro e 12 de março. Neste período, o concurso recebeu 99 inscrições de bandas julgadas por um comitê constituído por músicos e executivos da Levi’s®, que, para a escolha, consideraram a originalidade da composição, a habilidade técnica-musical e a criatividade. Os selecionados ganharam seis horas para gravação de uma música com toda a estrutura profissional necessária.
Além disso, as oito bandas estão em votação popular no facebook da Levi’s® para que, dentre elas, três façam parte da programação da Casa Levi’s® , com shows no mesmo palco em que artistas convidados se apresentam.
“A relação da Levi’s® com a música está em sua essência como marca, pois no decorrer de toda sua história já participou da carreira de diversos artistas. Deste modo, o ‘Original’s Studio’ surgiu como um projeto inspirado nessa essência, com a missão de fomentar a comunidade musical local, dando oportunidade a novos artistas”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®. “A ideia de abrir espaço na programação da Casa Levi’s®, por sua vez, e mostrá-los aos nossos mais diversos públicos, é a nossa maneira de reforçar o quanto acreditamos neles. Agradecemos a todos os inscritos, é um trabalho muito difícil escolher alguns entre tantos bons”, completa.
Além de São Paulo, o projeto acontece também no Rio de Janeiro. As inscrições para as bandas cariocas iniciam em 28 de março e vão até 16 abril, também pelo site da marca.