No Festival de Roterdam participaram também mais cinco longas metragens brasileiros: “António um, dois, três” de Leonardo Mouramateus, “Arábia” de Affonso Uchoa e João Dumas, “Corpo Elétrico” de Marcelo Caetano (finalizado pela O2 Pós, da produtora O2 Filmes) e “Elon Não Acredita Na Morte” de Ricardo Alves Junior.
O primeiro longa da diretora, tem previsão de estreia no Brasil, no final de 2017, mas já foi alvo de critica da imprensa internacional, como a Variety e a francesa Revue de Cinema. “Pela Janela” conta a história da personagem Rosália, vivenciada pela atriz Magali Biff, uma operária de 65 anos, que dedicou a vida ao trabalho, em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Rosália é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, interpretado pelo ator Cacá Amaral, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma. O filme é um Road Movie realizado no trecho que vai de São Paulo à Buenos Aires.
A diretora Caroline Leone também escreveu o roteiro e esteve presente na montagem do filme, que é uma co-produção Brasil-Argentina, das produtoras “Dezenove Som e Imagem” da produtora Sara Silveira e “Rizoma Films” da Argentina.