Interpretado por Alexandre Lino, com texto de Daniel Porto e direção de Maria Maya, o monólogo Lady Christiny, classificado em quatro estrelas pela Revista Veja Rio, reestreia dia 20 de março no Teatro SESI, centro do Rio.
A montagem é baseada no documentário homônimo dirigido por Lino sobre Chris – como ele mesmo a chamava – lançado em 2005 e com passagens por 42 festivais, inclusive em países como Itália, Portugal e Uruguai.
Nesse projeto da Documental Cia. os diálogos entre Lino e Celso Marques (Lady Christiny), assumem a ampliação do pacto com o real numa criação metalinguística potencializada pelo olhar íntimo e confessional de duas realidades e uma ficção. Lino conta a trajetória de um homem que se travestiu, porém manteve o conservadorismo, o respeito e uma postura atípica junto à família de Lady Christiny. Com sessões às 19h30, às segundas e terças-feiras, a temporada fica em cartaz até dia 18 de abril.
A peça mistura realidade, ficção e cinema. No que o autor e diretora partem do princípio do teatro do pertencimento. Local onde realidade e ficção se misturam e se confrontam em cena, rompendo a dramaturgia convencional e propondo ao espectador a provocação pelo discurso. Onde o público será convidado e estimulado a fazer perguntas ao personagem (ator). Um encontro com o Teatro do Pertencimento.
“Estive muito próximo a Lady Christiny em 1992 (pela TV) depois em 1995 (primeiro encontro) e em 2005 quando dirigi nosso documentário. E em todos os momentos em que estivemos juntos, percebi um lugar de pertencimento naquela realidade, que não era a minha, mas me transportava para lugares muito mais profundos. Evocá-la no palco é a conclusão desse encontro infinito e que só a arte documental poderia proporcionar por seu pacto com a verdade” – Diz Alexandre Lino.
Reestreia: 20 de março de 2017
Temporada: Até 18 de abril de 2017
Horários: Segundas e terças-feiras – 19h30
Local: Teatro SESI
Endereço: Av. Graça Aranha nº 1, Centro
Tel. 21 2563-4168
Preço: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (Meia)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 338 Lugares
Duração: 50 minutos
Gênero: Documentário Cênico
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 20h. E sábados e feriados, 2h antes do espetáculo.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.