Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, disse que Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.” Seu segundo livro, Dias perfeitos, cuja adaptação e tradução de César Baptista estreia no palco do Teatro Candido Mendes dia 3 de março para curta temporada.
Nesse suspense, Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia, conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez.
Dias perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, a montagem é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira.
Com sessões sexta e Sábado, ás 20h30 e domingo, ás 19h30, a temporada segue até o dia 30 de abril.
Estreia: 03 de março
Horário: Sexta e Sábado ás 20h30 e Domingo ás 19h30
Temporada: De 03 março até 30 de abril de 2017
Local: Teatro Candido Mendes – Metrô Nossa Senhora da Paz
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Tel.: 2523.3663
Lotação: 103 lugares (01 lugar para cadeirante).
Funcionamento da bilheteria: diariamente a partir das 13h30
Venda de ingressos: compreingressos.com
Ingresso: Ingresso: R$ 50 (inteira) 25 (meia)
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense
Duração: 100 minutos
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.