No próximo sábado, 28/01, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa “O Grande Golpe”, de Stanley Kubrick. O filme conta a história de Johny Clay, um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará para ele e seus comparsas ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.
No domingo, 29/01, às 22h, é a vez de “Sexy e Marginal”, de Martin Scorsese. A trama se passa na época da depressão americana e da perseguição aos comunistas pelo governo. Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com “Big” Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na “caça às bruxas” – característica da época macarthista – era considerado um comunista.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
28/01, sábado, 22h
O Grande Golpe
Direção: Stanley Kubrick
Produção: Estados Unidos
Ano: 1956
Com: Sterling Hayden, Coleen Gray, Vince Edwards
Johny Clay é um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará, para ele e seus comparsas, ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.
29/01, domingo 22h
Sexy e Marginal
Direção: Martin Scorsese
Produção: Estados Unidos
Ano: 1972
Com: Barbara Hershey, David Carradine, Barry Primus
Durante a época da depressão, Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com “Big” Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na “caça às bruxas” – característica da época macarthista – era considerado um comunista.