Viga Espaço Cênico recebe o espetáculo Memórias (Não) Inventadas

O espetáculo Memórias (Não) Inventadas, inspirado na obra de Tennessee Williams, com direção de André Garolli, após uma temporada de sucesso em 2016, reestreia no dia 18 de janeiro no Viga Espaço Cênico.

Tendo como fio condutor a peça curta Lembranças de Bertha, o texto foi expandido ao assimilar fragmentos de contos e de outras peças do autor, que ora aprofundam a vida das personagens e ora revelam o ponto de vista dos atores narradores sobre a peça. Na perspectiva artaudiana, mostrar a realidade não é a função do teatro, pois a realidade cotidiana e direta não se expõe nos palcos.

Tennessee Williams apresenta um teatro consoante com esta teoria, pois a exposição de suas personagens e ambiente não constitui uma mimese da realidade, mas, uma problematização da mesma por meio da observação e trabalho de elaboração do autor.

A pesquisa dramatúrgica realizada pelo grupo se apoia na memória como mote para retratar as contradições e angústias dos personagens, propondo uma resposta artística singular à obra de um dos mais importantes dramaturgos do século XX.

SERVIÇO
Memórias (Não) Inventadas
Data: 18/01 a 23/02 (Quartas e quintas 21h)
Local: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré), Sala Piscina
Capacidade: 35 lugares
Informações: 3801 1843
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Duração: 55 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *