Um dos segredos do sucesso de “Os Penetras”, que ganhou uma continuação com estreia marcada para 19 de janeiro, está na direção de Andrucha Waddington, marcada por valorizar a colaboração dos atores. “A cada hora a gente tinha algum estímulo. Alguém lançava uma piada, uma ideia”, conta Mariana Ximenes no vídeo Andrucha Waddington – Diretor . Em OS PENETRAS 2 – QUEM DÁ MAIS?, ela interpreta Laura, uma alpinista social cheia de malandragem. “Era bem vivo o processo. Esta é uma característica do Andrucha”, completou.
“Ele sempre está disposto a ouvir todo mundo”, afirma. Eduardo Sterblitch engrossa o coro ao falar do diretor: “O legal de trabalhar, tanto no Penetras, quanto com o Andrucha, é esta liberdade editorial”, diz. Para Andrucha Waddington, as sugestões dos atores são importantes para o filme, já que são eles que estão vivendo o personagem. “Quando o ator dá vida a um personagem, ele tem propriedade para trazer uma colaboração que muitas vezes não está no papel”, explica Marcelo Adnet, que vive o personagem Marco, Andrucha está sempre aberto a sugestões.
O novo filme da série “Os Penetras” mostra que um bom golpista não perdoa nem o melhor amigo. No início da história, encontramos Beto (Eduardo Sterblitch) desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro profissional. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida e de seus parceiros Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Em seguida, os três conhecem Santiago (Danton Mello), um milionário sedutor, e Oleg (Mikhail Bronnikov), um mafioso russo. De golpe em golpe, eles vivem uma das maiores confusões de suas vidas.
“Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” traz de volta o quarteto de golpistas do primeiro filme, vivido por Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian, que são Beto, Marco, Laura e Nelson. O elenco conta ainda com Elena Sopova, como a profissional russa Svetlana; Danton Mello vive o milionário sedutor Santiago; Laila Zaid dá vida a Maria Pincel; e Mikhail Bronnikov é o mafioso russo Oleg. O filme é a continuação de “Os Penetras”, lançado em 2012, sucesso de bilheteria com mais de 2,5 milhões de espectadores.