Um desejo antigo do diretor Paulo Machline se realizou no filme O FILHO ETERNO que estreia dia 1º: trabalhar com a atriz Débora Falabella. ‘Débora é uma atriz versátil, fantástica, eu sempre tive vontade de trabalhar com ela’ – revela o diretor. No filme produzido por Rodrigo Teixeira, Débora vive Cláudia, a mulher de Roberto (Marcos Veras), um escritor ainda não publicado que entra em conflito ao descobrir que o filho tem síndrome de Dowm.
O Filho Eterno | Bastidores com Débora Falabella | 1º de dezembro nos cinemas
Para a atriz, fazer o filme foi uma grande surpresa. ”Achei o Paulinho (Machline) de uma delicadeza como diretor, a maneira como nos dirigia. Foi lindo de ver como o Veras construiu o trabalho, e o Pedro, que muitas vezes dava aquele tom para o filme, que dava aquele frescor. Acho que esse amor que ele tem, essa espontaneidade, ficam no filme” – opina.
Baseado no premiado livro homônimo de Cristóvão Tezza, o longa mostra uma série de emoções e conflitos que afetam a relação de Roberto com o trabalho e o seu casamento com Cláudia a partir do nascimento de Fabrício (Pedro Vinicius). Ao longo de 12 anos, o verdadeiro significado da paternidade é revelado, em meio a obstáculos, conquistas e descobertas. O FILHO ETERNO é uma coprodução com a Globo Filmes e conta com distribuição da Sony Pictures.
No elenco do filme estão os atores Marcos Veras (Roberto), Debora Falabella (Cláudia), Pedro Vinícius (Fabrício), Uyara Torrente (Marina) e Zeca Cenovicz (Francisco) – o filme conta ainda com participação especial Augusto Madeira (Dr. Lachmann). O longa estreia nos cinemas nacionais em 1º de dezembro 2016.