Da Warner Bros. Pictures, SULLY – O HERÓI DO RIO HUDSON (Sully), que estreia no Brasil em 1º de dezembro, será o primeiro filme do consagrado diretor Clint Eastwood a estrear nos cinemas nas versões dublada e legendada. O longa é baseado em uma história real e conta com Tom Hanks como protagonista, interpretando o Capitão “Sully”.
O dublador Marco Ribeiro, dublador conhecido por ser a voz de Tom Hanks no Brasil, comenta sobre a experiência de poder participar desse projeto e dar voz ao Capitão “Sully”:
Além de Marco Ribeiro, o diretor de dublagem do filme, Manolo Rey, escalou um time de grandes profissionais da dublagem no Brasil para realizar esse trabalho: Hélio Ribeiro, Dário de Castro, Mônica Rossi, Sheila Dorfman, Márcio Simões e Philippe Maia. No elenco o filme conta ainda com Aaron Eckhart (Invasão à Casa Branca) como Jeff Skiles, o copiloto de Sully, e a indicada ao Oscar Laura Linney (A Família Savage) como a esposa de Sully, Lorraine Sullenberger. Anna Gunn (Breaking Bad (TV Series), Sam Huntington (Rosewood (TV Series), Autumn Reeser (Hawaii Five-0 (TV Series), Jerry Ferrara (Power (TV Series) e Jeff Kober completam o elenco. Eastwood irá dirigir o filme a partir do roteiro de Todd Komarnicki, baseado no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. O longa está sendo produzido por Eastwood, Frank Marshall, Allyn Stewart e Tim Moore, com Kipp Nelson como produtor executivo. Reúne ainda Eastwood com vários colaboradores de longa data, sendo que a maioria trabalhou com ele recentemente em “Sniper Americano”: o diretor de fotografia Tom Stern e o designer de produção James J. Murakami, ambos indicados ao Oscar pelo trabalho em “A Troca”; a figurinista Deborah Hopper e o editor Blu Murray. O filme, que tem estreia no Brasil marcada para 1 de dezembro de 2016, será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company e, em territórios selecionados, pela Village Roadshow Pictures.