Uma “sequência espiritual” de Jovens Loucos e Rebeldes ambientada no mundo universitário de 1980, Jovens Loucos e mais Rebeldes estreia em São Paulo e Rio de Janeiro no dia 20 de outubro. Uma comédia que segue um grupo de amigos ao descobrir os caminhos pelas liberdades e responsabilidades da vida adulta sem satisfações para dar.
Em setembro de 1980, o mundo estava em transição. O ator que virou governador da Califórnia Ronald Reagan estava desafiando o incumbente Presidente Jimmy Carter. Na Europa Oriental, os trabalhadores estavam começando a se sindicalizar, enfraquecendo o opressivo regime soviético. Na Universidade Southern Texas State, o calouro Jake Bradford (Blake Jenner) estava dando os primeiros e desajeitados passos em direção à vida adulta.
Em 1992, Richard Linklater criou um filme que é a quintessência da vida de estudantes do ensino médio em pequenas cidades dos anos 1970 em Jovens, Loucos e Rebeldes. Depois de construir uma filmografia diversa de filmes independentes de sucesso e projetos com estúdios, que inclui o aclamado pela crítica Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), um discreto drama familiar gravado em fragmentos ao longo de doze anos, Linklater estava animado para mudar de marcha e retornar para suas raízes.
Como tinha feito em Jovens, Loucos e Rebeldes, Linklater reuniu um elenco de atores jovens e relativamente desconhecidos para povoarem seu filme. “É tão divertido trabalhar com um elenco grandioso e uma nova geração de atores talentosos”, explica Linklater. “Em ambos os filmes, eu selecionei quem senti que era o melhor ator para o papel, independente da experiência ou o quanto ele era conhecido.”
Enquanto se possa encontrar rostos conhecido na equipe, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes é o primeiro filme a ser lançado para uma boa parte do elenco. Temple Baker, que interpreta brilhantemente o calouro soturno Tyrone Plummer, não tinha mais atuado desde a montagem da quinta série para Romeu e Julieta.
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!! | Everybody Wants Some!!