O AMC anunciou a renovação da série não-ficção de viagens “Ride with Norman Reedus” para uma segunda temporada prevista para 2017. A nova etapa será composta de seis episódios de uma hora que acompanham o ator de “The Walking Dead” e entusiasta de motociclismo e viagens Norman Reedus. Ele levará os espectadores pelas estradas mais uma vez, viajando para lugares incríveis e experimentando as culturas locais.
A primeira temporada contou com o ator Balthazar Getty, o cineasta Robert Rodriguez, o vocalista/guitarrista Brent Hinds, da banda Mastodon, o artista Jake Lamagno, o construtor de motos sob encomenda Jason Paul Michaels e a artista/motociclista Imogen Lehtonen em viagens por locais como o Vale da Morte, a Pacific Coast Highway, os Montes Apalaches, a Louisiana, o Texas e os Florida Keys.
Reedus e seus convidados experimentaram a culinária local, andaram de buggy, montaram na moto do futuro, visitaram uma destilaria de aguardente artesanal, encontraram-se com uma alta sacerdotisa de vodu e apostaram corrida entre banheiros químicos.
O final da temporada contou com o lendário ator Peter Fonda cujo filme Easy Rider inspirou Reedus a viajar de moto. A primeira temporada de “Ride”, composta de seis episódios, teve em média 800 mil espectadores totais por episódio, incluindo 434 mil adultos de 25 a 54 anos de idade na classificação Nielsen live+7.
“Ride with Norman Reedus” é produzido pela Left/Right Productions. Os produtores executivos são Ken Druckerman, Banks Tarver, Anneka Jones (“This American Life”, “The Circus: Inside The Greatest Political Show On Earth”, “Odd Mom Out”) e Norman Reedus. A série faz parte de uma crescente programação de não-ficção do AMC, que inclui “Talking Dead”, o talk-show Nº 1 da televisão; a minissérie de eventos “The American West” produzida por Robert Redford; o documentário-drama histórico da máfia “The Making of a Mob: Chicago”; “Geeking Out”, o talk-show de altas horas de Kevin Smith; e a próxima série-documentário “Heroes and Villains: The History of Comic Books”, com produção executiva de Robert Kirkman e David Alpert.