Desde que lançou o álbum mais recente, “Manual” (OtherMusic/StereoMono/Skol Music), a banda Boogarins não para de fazer shows no exterior. Nessa semana terminam a turnê norte-americana, encerram boas sessões de gravação para um próximo disco por lá mesmo e tiram merecidas semanas de férias mesmo já divulgando datas de shows na Península Ibérica.
Outra novidade é o lançamento do clipe experimental de “Cuerdo”, dirigido por Ricardo Spencer. O guitarrista Benke Ferraz diz que o conceito do vídeo veio totalmente do diretor, conhecido por clipes da Pitty, Cachorro Grande e Vanguart e mais recentemente pela série da Globo, “Mister Brau”. “Ele fez como uma surpresa para nós“, diz Ferraz sobre o vídeo que observa contemplativamente urubus devorando uma carcaça bovina. “A letra vagueia pelo sentimento de não pertencer e de não ser capaz se expressar como sua angústia precisa. Desde a primeira vez que vi o clipe, eu senti que os urubus representam muito pra qualquer um que se sinta minoria e como nossa sociedade conservadora/sádica lida com isso“, finaliza.
No próximo sábado, 6 de agosto, o Boogarins encerra a turnê tocando no Central Park, em Nova York e dia 1 de setembro inicia nova temporada europeia com show em Coimbra (Portugal).