O Semper Adversus, subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB), idealizado por Henrike, vocalista da banda Blind Pigs, anunciou nesta terça-feira (19) a pré-venda em CD do segundo volume da coletânea “Para Incomodar”.
Lançado no final de 2014, o “Para Incomodar” volume 1, surpreendeu os fãs do estilo e teve grande repercussão na cena punk rock nacional e internacional, já que o álbum foi lançado também pelos selos americanos Pirates Press Records e Longshot Music. Com o volume dois da coletânea, não será diferente. A HBB e o Semper Adversus trabalharão em parceria com a Pirates Press e a Longshot no lançamento da versão em LP colorido, que será anunciada em breve.
“Do início da criação do volume um até agora, muitas bandas novas de qualidade apareceram e merecem ser documentadas no que está se tornando uma coleção histórica para o punk rock brasileiro”, conta Henrike. Não Há Mais Volta, Faca Preta, Fibonattis, The Beber’s Operário, Doc 21, Explorados, Biertrupe, Lobos Insanos, Boneyard Club, Provocadores, Caturros, Escuderia, Matte Na’Marra e Dekradi são as bandas que participam do “Para Incomodar” volume 2, que tem masterização de Átila Ardanuy, produtor dos últimos trabalhos do Blind Pigs.
Assinada por Paulo Rocker, a arte do disco é um tributo aos jovens pilotos da Força Aérea Brasileira enviados para lutar na Europa na Segunda Guerra Mundial, e usa os símbolos e as cores da FAB na época. “Este é um capítulo da história brasileira da qual deveríamos nos orgulhar”, afirma Henrike.
Com uma cena próspera, o Brasil tinha sido negligenciado no cenário street punk mundial durante muito tempo, mas como deixou claro a gravadora Pirates Press Records, “agora o mundo pode testemunhar a força e a fúria do punk rock brasileiro”.