Dia 23 de julho (sábado), a partir das 20h, Matheus Brant lança o álbum independente Assume que Gosta, na Casa do Mancha. É a primeira vez do mineiro (voz e baixo) na capital paulista.
Com o conterrâneo Lenis Rino (Fernanda Takai) na bateria, o sergipano Allen Alencar (Andreia Dias, Guizado) na guitarra, o cearense Dustan Gallas (Cidadão Instigado, Céu) nos sintetizadores e o backing vocal da cantora paulista Marina Pittier(Triii), Matheus injeta um instrumental poderoso (e psicodélico) em composições que homenageiam estilos e ritmos populares, como axé, lambada, pagode e arrocha.
Produzido em 2015 por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, dupla responsável por registros de Lucas Santtana e Siba, Assume que gosta flerta com a história de Matheus em grupos de samba de Belo Horizonte, como o Chapéu Pananá, e o bloco de rua “Me Beija que Eu Sou Pagodeiro”, um dos mais prestigiados do Carnaval da cidade.
Exceto por Allen, a turma que acompanha Matheus na salinha do Mancha é a mesma que gravou com o artista no estúdio 12 Dólares, no bairro do Bom Retiro, em 2015.
A ficha técnica do dançante e provocativo Assume que gosta reúne também o guitarrista de São Paulo João Erbetta (Clarice Falcão, Marcelo Jeneci) e participações especiais das cantoras e compositoras Luê, de Belém, e Juliana Perdigão (ex-Graveola), também da capital mineira. O americano Victor Rice (Curumin, Tulipa) assina a mixagem do CD e o punk analógico Arthur Joly (Elza Soares), outro representante paulistano, a masterização.
Além de onze canções originais, com letras que estendem a bandeira do prazer sem culpa, o álbum, que estreou em janeiro, conta com uma releitura para “Abandonado“, sucesso dos pagodeiros do Exaltasamba.
Longe dos palcos e trios elétricos, Matheus é advogado e escritor. Lançou o EP A música e o vazio no trabalho (Ed. Initia Via, 2014), complemento do livro homônimo em que faz reflexões jurídicas inspirado pela obra de Hannah Arendt. A primeira obra solo é de 2012, A semana (Independente), disco de treze faixas, com convidados como Curumin, José Luís Braga (Graveola), entre outros talentos da nova geração.
Lançamento de Assume que gosta
Participação especial — Luê (PA)
Data: Sábado, 23 de julho, a partir das 20h
Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Vila Madalena, São Paulo-SP
Entrada — R$ 20
Censura — 18 anos
Capacidade: 90 lugares
Tel: (11) 3796-7981
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.