Dominar e ser aceita em um meio predominantemente masculino foi um desafio que Medrado tirou de letra. Disparando rimas diretas e sem medo de dizer o que pensa, a cantora de Guarulhos invadiu definitivamente o cenário do rap nacional. Há apenas três anos dedicando-se à sua carreira, Medrado já atingiu números impressionantes em suas redes sociais: são mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e mais de 2 milhões de seguidores no Facebook. Certamente é um nome a se ficar atento.
Nas letras que escreve e que estão registradas nesse álbum, Medrado passa mensagens verdadeiras. Sem medo, ela canta sobre amor, sobre questões feministas e sobre sua vida, sempre com clareza e determinação. Abrindo o disco, “Agora Chora” já dá o tom da força das rimas que estão por vir. Com “Roupa Não É Convite” ela defende o direito de cada um vestir-se sem pré julgamentos. Enquanto que em “Cachorro que Late Não Morde”, dispara: “Late que eu te escuto, pode latir. Cadela sem raça não dá nem pra discutir. Fala que é foda e que é popular, mas minha canção é o toque do seu celular”.
Medrado e o renomado produtor Arnaldo Saccomani criaram refrãos pegajosos, que são pontos marcantes das 12 músicas do álbum. Com fortes batidas eletrônicas, a cada faixa surge um elemento diferente, como nas baladas pop românticas “Na Medida” e “Namoro Perfeito”. E, ainda, no single com tons de reggae “Pra Te Fazer Lembrar”.
Com uma das maiores audiências do seu YouTube, mais de 4 milhões de visualizações, a música “Contos de Fadas Não Existem” não poderia faltar e está registrada nesse trabalho. Também conhecidas do público, “Prazer Amor” traz um solo caprichado de guitarra, e “Na Minha Dança” apresenta um lado pop dançante. Na faixa-título, “Fatos Sobre Mim”, Medrado despe-se completamente e sem nenhuma restrição conta sua história.
Muitos adjetivos poderiam definir essa cantora jovem e que batalhou sozinha para conseguir, em pouco tempo, chegar no patamar em que se encontra hoje. Mas palavras não diriam o suficiente. Para conhecê-la de verdade, tem que ouvir.