A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta sexta-feira, 10 de junho, o resultado preliminar da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital, que disponibiliza R$ 40 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para investimentos em projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário destinados às salas de cinema, totalizou 278 projetos inscritos, dos quais 239 foram aprovados na etapa de habilitação.
As notas atribuídas aos projetos e os respectivos relatórios de análise estão disponíveis para consulta pelos proponentes no Sistema de Inscrições do FSA, mediante login e senha. Os interessados têm um prazo de dez dias, ou até as 18h30 do dia 23 de junho, para apresentar recursos ao resultado, exclusivamente por meio do sistema. Não será aceita documentação complementar nem retificação da documentação apresentada. Somente serão considerados aqueles documentos contidos nos envelopes apresentados no ato de inscrição.
A lista de classificados para a próxima fase tem um total de 70 propostas, incluindo as de maior pontuação geral e as contempladas nas cotas regionais.
Após a análise dos recursos, para serem incorporados à lista definitiva com base na maior pontuação, os projetos deverão atingir nota 3,05 (valor da nota de corte do quadragésimo projeto classificado preliminarmente). Já para serem incorporados à lista definitiva devido à aplicação dos indutores regionais, os projetos deverão atender aos critérios previstos nos itens 6.8.1, 6.8.2 e 6.8.3 do edital.
Clique aqui e confira a ata de resultado preliminar da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 01/2015.