O cantor Mario Ghanna concorre ao prêmio internacional Akademia Music Awards 2016, na categoria de melhor álbum latino, com ‘Lírios’, o primeiro CD oficial de sua carreira musical.
Não é a primeira vez que Mario Ghanna invade as terras do “Tio Sam” com sua música: um disco experimental, intitulado Xadrez Urbano, que foi base para o álbum Lírios, recebeu cinco pré-indicações ao Grammy Latino, maior prêmio musical da América Latina, em 2013. E, ano passado, “Lírios” também concorreu ao Grammy Latino em duas categorias.
Produzido por Marcos Parreira “Bocao” e Mario Ghanna, ‘Lírios‘ conta com 14 faixas autorais e três regravações. O projeto recebe influências de música brasileira e negra, como blues e soul, com elementos percussivos nacionais, mostrando inovação e amadurecimento na escolha de arranjos, ritmo e letras.
Entre as regravações há Lulu Santos, Djavan e Cazuza. A canção “Exagerado“, por exemplo, ganha arranjo peculiar, que tem como elemento principal uma “lap Steel guitar”, ou guitarra havaiana, um dos instrumentos preferidos de Mario.
“Receber essa notícia foi muito bacana, pois é um atestado de como nosso trabalho está indo longe. É legal notar que o exterior está abrindo espaço para minha música, algumas rádios já a executam. Talvez seja pela inovação e identidade. Agora é torcer para que levemos esse prêmio para casa.”, declara Mario.
O resultado do Akademia Music Awards 2016 sairá no próximo domingo, 19 de junho.