TARDE PARA MORIR JOVEN próximo projeto da diretora Dominga Sotomayor (De jueves a domingo) será produzido pela RT Features. Aproveitando o ensejo do anúncio do novo acordo de co-produção entre Brasil e Chile, apresentado por representantes de Chile e pelo presidente da Ancine Manoel Rangel, a RT Features começa a filmar o longa-metragem em janeiro de 2017.
Dominga Sotomayor é uma das diretoras mais promissoras da América Latina, Tarde para morir joven é o seu terceiro longa. Dirigiu antes De Jueves a Domingo (2012) e Mar (2014), sempre trabalhando temas muito próximos a ela, levando em conta a questão do espaço como um papel de liderança dramática, o que pretende aprimorar nesse novo projeto.
Por seu primeiro trabalho recebeu prêmios importantes, como o Tiger Award no Rotterdam International Film Festival (2012), foi o grande vencedor do Buenos Aires International Festival of Independent Cinema, IndieLisboa International Independent Film Festival e a menção especial no Los Angeles Film Festival, entre outros.
A RT Features já produziu um filme e uma série no Uruguai, mas é a primeira vez que assina uma co-produção com o Chile, Rodrigo Teixeira explica: “Já virou uma marca da RT os trabalhos fora do Brasil, tanto na América Latina quando nos EUA e França, trabalhar com o Chile aprimora ainda mais o nosso alcance com as produções internacionais, e de alguns anos para cá, o país tem produzido filmes incríveis, é uma grande satisfação trabalhar com alguém tão talentosa quanto Dominga Sotomayor”.