Aquele gostinho de encontro do interior, regado a causos, música de viola e muita prosa, é o que o Circuito Brasil de Viola Instrumental vai levar para Tangará da Serra. O consagrado violeiro Agnaldo Araújo é o anfitrião deste encontro e conta com a participação dos violeiros Edson Lozano, Carlos Kbelo e do ilustre convidado, Habel Dy Anjos, reconhecido por seus serviços prestados à cultura de Mato Grosso. O show tem entrada gratuita e acontece em 8 de maio, na Praça dos Pioneiros, às 21h00.
O Circuito de Viola é uma iniciativa do Rabobank, banco especializado e com origem no agronegócio, e recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, contando com a produção da 3S Projetos. A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade. “Para nós do Rabobank é importante incentivar a cultura nas comunidades onde estamos presentes. É com satisfação que levamos ao público de Tangará da Serra um projeto que valoriza a música de viola e as raízes do campo, conta Guilherme Caldas, gerente regional.
O formato mescla música e prosa, conectando violeiros e a plateia por meio de “causos” e histórias pitorescas que envolvem a música regionalista de raiz. Para esta apresentação Agnaldo Araújo presenteará o público com clássicos da viola, além de composições próprias como Viola Encantada e Povo Brasil.
Data: 8 de maio
Horário: 21h00
Onde: Praça dos Pioneiros
Endereço: Av. Brasil, s/n – Praça dos Pioneiros, Tangará da Serra/MT
Entrada Gratuita
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.