“Hellway To High”, o novo EP da banda Water Rats, foi liberado nesta sexta- feira (29) para streaming, mas antes disso já tinha dado muito o que falar. O disco de seis faixas, concebido durante o projeto Converse Rubber Tracks, foi gravado e mixado em apenas quatro horas em Seattle, nos EUA, por Bryan Pugh e Jack Endino, que já trabalhou com nomes como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney. Thurston Moore do Sonic Youth estava presente nas gravações do EP e foi considerado pela banda um “guru espiritual”. Com a masterização de Justin Shturtz, “Hellway To High” já está em pré-venda no formato vinil dez polegadas e tem a arte da capa assinada por Lobo Ramirez.
A cabeça retrógrada de um conservador e sua visão sobre o mundo, foi tema da faixa “Worms”, lançada em videoclipe com a direção de Cléver Cardoso. “Gravamos nossos takes com a música na metade do tempo – mais lenta – pra quando finalizássemos ficassem com aspecto de movimentos rápidos, pois na edição final ela volta ao tempo normal da música”, explica Capilé.
“Hellway To High” será lançado no Brasil no mês de Junho pela Hearts Bleed Blue (HBB) e Läjä Records, em parceria com a gravadora americana Placenta Recordings. A expectativa da banda é atingir cada vez um público maior e continuar fazendo shows pelo mundo. Depois de uma turnê na Inglaterra e duas nos Estados Unidos, no próximo mês, o Water Rats inicia uma série de apresentações na Espanha e em Portugal, que incluem duas datas no festival Primavera Sound em Barcelona, um dos eventos de música mais importantes do mundo.