Como aconteceu no resto do mundo, os fãs brasileiros também abraçaram o reggaeton de J. BALVIN. O sucesso do cantor colombiano – Nº 1 em 11 países – já tomou conta das Américas e no Brasil chegou bem acompanhado pelo talento da cantora ANITTA. A colaboração entre os dois em “Ginza” acaba de chegar ao Top 50 do Spotify Brasil. O remix especial da faixa já está na programação das principais rádios nacionais e em alta rotação nas playlists dos serviços de streaming. Ouça “Gynza” com J.Balvin e Anitta: http://umusicbrazil.lnk.to/JBalvinAnitta
O vídeo de “Ginza”, estrelado pelo colombiano e a brasileira, já se aproxima dos 8 milhões de views na Internet. Dirigido por Phill Mendonça, o clipe mescla cenas do vídeo original de Balvin com a gravação feita por Anitta no Brasil. A cantora interpreta sua versão em português para a música. “Trabalhar com Anitta é uma grande honra para mim. Ela tem a atitude das mulheres latinas e está representando muito bem os brasileiros mundialmente. É uma grande oportunidade para nós este remix. Ela sabe que a amo muito!”, disse Balvin.
Depois de estourar nos Estados Unidos e toda a América Latina, o cantor colombiano J.Balvin, 30 anos, chegou com tudo ao mercado brasileiro. O dueto com Anitta é o primeiro do cantor com uma artista brasileira. Balvin é o cantor latino mais comentado da atualidade. Segundo a revista Billboard americana, ele é “a maior revelação da música latina nos últimos anos”. A versão em espanhol de “Ginza” chegou ao topo do Top 50 do Spotify em mais de 11 países e J.Balvin se igualou a nomes como Justin Bieber e Taylor Swift no Top 10 de vídeos mais vistos da Vevo. “Ginza” alcançou o Nº 1 no chart Latin Airplay da Billboard (mais tocada em rádios), Nº 1 no chart geral Latin Pop e Nº 1 no Latin Rhythm Chart. O cantor concorre em 8 categorias do Latin Billboard Awards, que acontecerá em abril em Miami, e do qual foi eleito Revelação ano passado. Balvin ganhou ainda mais projeção ao dividir com Justin Bieber o remix do novo sucesso “Sorry”.
O clipe original de “Ginza” bateu o recorde da VEVO como o vídeo mais assistido em suas primeiras 24 horas e ainda foi o primeiro artista latino a tocar no programa Beats 1 da Apple Music. Ele também recebeu 4 certificações da Vevo por ter alcançado 100 milhões de visualizações com seus vídeos “Ay Vamos”, “6AM”, “Tranquila” e “Yo Te Lo Dije”, além de ser um dos artistas mais indicados ao AMA Latino com 5 indicações. JBalvin é o único artista latino-americano a receber 2 prêmios RIIA de diamante pelas vendas digitas das músicas “6am” e “Ay Vamos”. Ao todo, são mais de 1 bilhão de visualizações em seus clipes. Mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. E mais de 100 shows esgotados.
Segundo a revista americana Cosmopolitan em 2015, JBalvin é “o homem mais destemido e divertido do ano”.