A Paramount Pictures e a DreamWorks Pictures anunciaram o início da produção de GHOST IN THE SHELL, estrelado por Scarlett Johansson (“VINGADORES: ERA DE ULTRON”, “LUCY”) e dirigido por Rupert Sanders (“BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR”). O filme está sendo rodado em Wellington, Nova Zelândia. A previsão de lançamento no Brasil é março de 2017.
O filme, que é baseado na famosa série mangá homônima da Kodansha Comics, escrita e ilustrada por Masamune Shirow. A produção é de Avi Arad (“O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 1 E 2”, “HOMEM DE FERRO”), Ari Arad (“MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA”) e Steven Paul (“MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA”). Michael Costigan (“PROMETHEUS”), Tetsu Fujimura (“TEKKEN”), Mitsuhisa Ishikawa, cujo estúdio de animação Production I.G produziu o filme e a série de TV japoneses “GHOST IN THE SHELL”, e Jeffrey Silver (“NO LIMITE DO AMANHÔ, “300”), são os produtores executivos.
Baseado na obra de ficção científica internacionalmente aclamada, “GHOST IN THE SHELL” acompanha a Major, uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera uma força-tarefa de elite: a Seção 9. Dedicada a deter os mais perigosos criminosos e extremistas, a Seção 9 enfrenta um inimigo, cujo objetivo é exterminar os avanços da Hanka Robotic na tecnologia cibernética.
A Paramount Pictures e a DreamWorks Pictures celebraram um acordo de marketing com a Comissão de Cinema da Nova Zelândia (NZFC), o Turismo da Nova Zelândia (TNZ), a Callagan Innovation e com o Ministério de Negócios, Inovação e Empregos (MBIE) que reconhece os significantes benefícios de desenvolvimento econômico, cultural e industrial que a produção trará para a Nova Zelândia. A colaboração promoverá ainda mais a crescente indústria cinematográfica do país, desenvolverá talentos locais e mostrará a Nova Zelândia para o resto do mundo. “A produção ampliará as percepções da diversidade das locações na Nova Zelândia mostrando um cenário urbano de ficção científica”, disse Dave Gibson, Executivo-Chefe da NZFC. Segundo o Executivo-Chefe do Turismo da Nova Zelândia, Kevin Bowler: “O Turismo da Nova Zelândia está muito entusiasmado em trabalhar pela primeira vez com a Paramount Pictures no filme ‘GHOST IN THE SHELL’. O turismo cinematográfico é um elemento importante do trabalho turístico da Nova Zelândia para inspirar as pessoas a visitarem o país. Esperamos com ansiedade por esta nova oportunidade para mostrarmos a Nova Zelândia para o resto do mundo”. O elenco de “GHOST IN THE SHELL” inclui Beat Takeshi Kitano (“FURYO: EM NOME DA HONRA”, série “BATALHA REAL”) como Daisuke Aramaki, Juliette Binoche (“O PACIENTE INGLÊS”, “CHOCOLATE”) como a Drª. Ouelet, Michael Pitt (séries de TV “Hannibal”, “Boardwalk Empire”) como Kuze, Pilou Asbæk (“BEN-HUR”, “LUCY”) como Batou e Kaori Momoi (“MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA”, “HONG KONG CONFIDENTIAL”). Os membros da Seção 9 são interpretados por Chin Han (“INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO”), Danusia Samal (série de TV “Tyrant”), Lasarus Ratuere (série de TV “Terra Nova”), Yutaka Izumihara (“INVENCÍVEL”) e Tuwanda Manyimo (“THE ROVER A CAÇADA”). A equipe do filme conta com o cineasta Jess Hall (“O MARAVILHOSO AGORA”), o editor Neil Smith (“BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR”), o designer de produção Jan Roelfs (“VELOZES E FURIOSOS 6”) e os figurinistas Kurt Swanson e Bart Mueller (“JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA PARTES 1 e 2”).