Os alunos da Escola Estadual João XXII vão ter a oportunidade de apreciar e observar de perto a interpretação de instrumentais de sopro na apresentação do Grupo Metallumfonia. O grupo interpretará para as crianças obras que caracterizam as diversas regiões brasileiras. A apresentação acontece no auditório da escola no dia 21 de março.
No repertório o grupo enfatiza composições que foram escritas por compositores brasileiros que se dedicaram ou dedicam a composição de obras que caracterizavam as regiões brasileiras. Além da interpretação das obras, os músicos explicam para a criançada as peculiaridades dos compositores e dos instrumentos que utilizam e falam sobre os diferentes estilos musicais que fazem parte da apresentação.
A apresentação faz parte do projeto Metallumfonia, Obras Brasileiras para Metais, produzido com recursos do ProAC pela 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto e conta com o patrocínio da Reckitt Benckinser. “Incentivamos o projeto Metallumfonia pois assim podemos levar ao público o acesso a representação da riqueza da música brasileira”, explica Eloísa Manssour, gerente de Recursos Humanos da Reckitt Benckinser.
O Grupo Metallumfonia é formado por músicos e professores da região metropolitana de Campinas que atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Conservatório de Tatuí e Instituto de Artes – Departamento de Música da UNICAMP.