No próximo sábado, 27/2, às 22h, o Canal Futura exibe “Cinema, aspirinas e urubus”, do cineasta Marcelo Gomes. A trama se passa em 1942, no meio do sertão nordestino, quando dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Johann e Ranulpho viajam de povoado em povoado exibindo filmes promocionais sobre um remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
No domingo, 28/2, às 22h, será reprisado o filme “Ermo”, do cineasta Zhou Xiaowen. Ermo vive com o filho e o marido, um homem mais velho, doente e incapacitado para trabalhar. Cabe a ela a tarefa de trabalhar duro, fazendo e vendendo macarrão para sustentar a família. Apesar de o marido planejar construir uma casa, a ambição de Ermo é comprar o maior aparelho de TV da região.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
27/02, sábado, 22h
CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Direção: Marcelo Gomes
Produção: Brasil (2005)
Com Peter Ketnath, João Miguel, Irandhir Santos
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
28/02, domingo, 22h
ERMO
Direção: Zhou Xiaowen
Produção: China (1994)
Com Ai Liya, Liu Peiqi, Ge Zhijun
Ermo vive com o filho e o marido, um homem mais velho, doente e incapacitado para trabalhar. Cabe a ela a tarefa de trabalhar duro, fazendo e vendendo macarrão para sustentar a família. Apesar de o marido planejar construir uma casa, a ambição de Ermo é comprar o maior aparelho de TV da região. Um vizinho leva Ermo até a cidade para ajudá-la e ela começa a trabalhar em um restaurante. Na cidade, Ermo descobre que também pode ganhar dinheiro com a venda do seu sangue para o hospital. Toda noite, exausta e anêmica, Ermo conta suas economias, até o dia em que conseguirá comprar o aparelho de TV.