Terminam em São Paulo as filmagens de O Rei Das Manhãs, com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”), dirigido por Daniel Rezende, produzido pela Gullane, coproduzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures.
O longa é estrelado por Vladimir Brichta e Leandra Leal e traz um retrato da efervescente televisão nacional nos anos 1980, cheio de cores vibrantes e músicas ícones da época.
Inspirado na vida de Arlindo Barreto, o filme levará aos cinemas o drama de Augusto, que com seus trinta e poucos anos, tenta se consolidar na carreira de ator enquanto cria o filho Gabriel, de 8 anos. Ele costuma levar o garoto para passar o dia nos sets de filmagem, o que não seria um problema se Augusto não fosse uma estrela de pornochanchadas.
De repente, sua vida muda. Ele assina um contrato para dar vida a Bingo, famoso palhaço de um programa infantil, o que lhe confere um salário astronômico e exige sigilo absoluto sobre sua verdadeira identidade. O programa se torna um sucesso de audiência e Augusto se torna o “rei das manhãs”, mas o fato de permanecer no anonimato o incomoda e tudo que ele deseja é tirar a máscara.
Daniel Rezende é reconhecido como um dos melhores montadores do cinema brasileiro, venceu o Bafta e foi indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho no filme “Cidade de Deus”. Ele foi responsável pela montagem de outros sucessos nacionais e internacionais tais como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Tropa de Elite (1 e 2)”, “A Árvore da Vida”, ” Robocop”, entre outros. Ele também atuou como diretor da série de televisão “Fora de Controle” e diretor geral da série “O Homem da Sua Vida” que será exibida pela HBO em 2016.
A equipe do filme inclui ainda o diretor de fotografia Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”, “Tropa de Elite (1 e 2)”, “O Lobo Atrás da Porta”, “Narcos”, entre outros) e o diretor de arte Cassio Amarante (“As Melhores Coisas do Mundo”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Xingu”, “Abril Despedaçado”, entre outros). O longa é produzido por Fabiano Gullane e Caio Gullane e coproduzido por Dan Klabin.
Além de Vladimir Brichta e Leandra Leal, o elenco conta ainda com o ator mirim Cauã Martins (“O Rei Leão”) e os atores Ana Lúcia Torre, Augusto Madeira, Tainá Muller, Ricardo Ciciliano, Emanuelle Araújo, Raul Barreto, Fernando Sampaio e Domingos Montagner.
O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, teve suas filmagens concluídas na cidade de São Paulo reproduzindo a década de 80 e contando com diversos ícones da cidade.