No dia 1/12, o A&E exibe o último episódio da primeira temporada de Cães de Guerra, a série que comprova que os cães realmente são os melhores amigos do homem.
Animais abandonados e resgatados de abrigos recebem treinamento para ajudar na recuperação emocional de veteranos de guerra, que sofrem de estresse pós-traumático e outras consequências dos anos em combate. Esse é o trabalho realizado pela Paws and Stripes, organização sem fins lucrativos criada por Jim e Lindsey Stanek, e que teve sua rotina mostrada na produção.
Em cada episódio da docussérie, um veterano foi apresentado a um cão adotado de um abrigo e, juntos, eles entraram numa jornada de treinamento e apoio emocional, com o objetivo de recuperar o ex-combatente para a sociedade. Cães de Guerra é o ponto de encontro em que veteranos condenados ao isolamento e cães abandonados se unem para resgatar uns aos outros.
No episódio que marca o fim da temporada, Ron desarmava explosivos no Iraque, e quando voltou para casa tentou esconder os sintomas do estresse pós-traumático. Ele foge de seus problemas usando o álcool e, agora, ele está no programa Paws & Stripes. Será que Jim e Lindsey podem ajudar a reunir Ron e o cão Sabo?