O clipe de REZA A LENDA, primeiro longa de Homero Olivetto, traz cenas inéditas do triângulo amoroso vivido por Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Luisa Arraes. Ao som da música “Drop the Bombs”, de Barbara Eugênia, as imagens revelam o clima de tensão entre Laura (Luisa) e Severina (Sophie) e também a paisagem árida do sertão nordestino, que serviu de cenário para o filme. Na trama, Laura é resgatada pelo bando de motoqueiros liderados por Ara (Cauã) e se junta a eles, provocando ciúmes em Severina.
“REZA A LENDA” traz ainda no elenco Humberto Martins, Jesuíta Barbosa, Julio Andrade e Silvia Buarque, entre outros, e tem estreia prevista para janeiro de 2016. O longa é produzido pela Ouro21 e Biônica Filmes, e coproduzido pela Globo Filmes, Sereno Filmes, Malagueta Filmes e Locall. A distribuição nacional será da Imagem Filmes, com codistribuição SP Cine.
PERSONAGENS
Ara
Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando armado que luta para trazer justiça e liberdade para uma terra árida e sem lei. Quando realiza um ousado roubo, Ara vê o seu bando na mira do homem mais poderoso da região, o cruel Tenório (Humberto Martins). Seus conflitos só aumentam quando ele resgata Laura (Luísa Arraes) de um acidente e passa a se aproximar dela, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), sua companheira de muitos anos.
Severina
Severina (Sophie Charlotte) é uma das vozes de liderança no bando de Pai Nosso, ao lado de Ara (Cauã Reymond). Sua personalidade forte é um de seus trunfos, mas também uma de suas maiores fraquezas. Quando o bando resgata Laura (Luisa Arraes) de um acidente, Severina percebe uma mudança na sua relação com Ara. A partir de então, além de cuidar da segurança do bando, ela precisa também lidar com o seu ciúmes.
Laura
Durante uma viagem em busca de novas aventuras, Laura (Luisa Arraes) se envolve em um acidente. Ela é resgatada por um bando de motoqueiros liderados por Ara (Cauã Reymond), que está sendo perseguido pelo poderoso Tenório (Humberto Martins). Forçada a seguir o bando, Laura passa a se aproximar de Ara, abalando a relação dele com a sua companheira, Severina (Sophie Charlotte).
Tenório
Tenório (Humberto Martins) é um homem poderoso e cruel. Quando Ara (Cauã Reymond) e seu bando realizam um ousado roubo, acabam despertando a sua fúria. Agora, ele vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito.
Pica-Pau
Pica-Pau (Jesuíta Barbosa) é um dos homens fortes do bando de Ara (Cauã Reymond). Ele é um dos integrantes mais dedicados e leais ao bando. Apesar de cumprir as ordens sem hesitar, ele ainda precisa descobrir dentro de si a força e a coragem que vê em Ara para se tornar uma verdadeira voz de liderança.
Pai Nosso
Em uma terra desolada, Pai Nosso (Nanego Lira) é um homem de fé que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver a prosperidade ao povo da região. Ele tem como missão liderar o seu bando, preparando a todos para o momento em que terão que arriscar tudo para que a profecia possa se tornar realidade.
SOBRE O DIRETOR
Homero Olivetto ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2012 na categoria roteiro adaptado, pelo filme Bruna Surfistinha escrito por ele, Antonia Pelegrino e José Carvalho. Homero, além de roteirista, é um premiado diretor de publicidade. Seu curta de estreia,Egonowhere foi premiado na Mostra de Cinema de São Paulo. Reza A Lenda é seu primeiro longa-metragem. Homero cursou cinema, roteiro e narrativa visual na New York Film Academy em Nova York. Dirigiu diversas campanhas publicitárias nos últimos anos, ao mesmo tempo que se dedicava aos seus roteiros.