Com apenas uma semana em cartaz, a comédia protagonizada por Paulo Gustavo já foi vista por mais de um milhão e meio de espectadores. Primeiro lugar entre as estreias do último fim de semana, batendo a aventura espacial “Perdido em Marte”, “VAI QUE COLA – O FILME é também a maior abertura de filme nacional do ano em bilheteria. Segundo dados compilados pela Rentrak Brasil, de quinta a domingo da primeira semana, a comédia teve renda total de R$ 8,530 milhões. O sucesso se repetiu no fim de semana prolongado e a comédia já ultrapassou 1 milhão e 700 mil espectadores. Por conta da excelente recepção do público, o circuito do filme cresceu de 612 para 650 salas.
“Vai que Cola – O Filme” estreou quinta-feira passada em mais de 600 salas espalhadas por 158 cidades. A campanha na internet tem envolvido os protagonistas e seus fã-clubes. O resultado está estampado na página oficial da comédia no Youtube: o trailer tem mais de 1 milhão de views. Na página oficial no Facebook, são mais 1,9 milhões de views, fora as 1,8 milhões de pessoas que assistiram ao trailer no Facebook do Multishow, canal de TV por assinatura onde é exibida a série que deu origem ao longa.
Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é a produzida por Conspiração Filmes, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional em associação com Luiz Noronha. O filme contou com a parceria das empresas BNDES, Caixa Seguradora, Colgate e BBDTVM, além da coprodução com a Universal Pictures Internacional. Contou também com o apoio do Telecine, Estúdios Quanta e da Agência Nacional do Cinema – ANCINE. A distribuição é da H2O Films.