Os apresentadores Benjamin Back, Karine Alves e Livia Nepomuceno convidam a “viralizar” e amplificar a mensagem postando nas redes sociais uma foto com a frase #EmSuasMaõs escrita nas palmas das mãos.
FOX International Channels (FIC) Latin America, no marco de seu programa de RSE, se junta com a batalha contra o cáncer de mama e junto com a ULACCAM (União Latinoamericana Contra o Câncer da Mulher) e Unidos en Red convidam a viralizar a mensagem portando nas redes sociais uma foto da frase #EmsuasMãos escrita na palma da mão. Essa inciativa é para que toda a América Latina tome consciência da importância do autoexame para detectar precocemente.
Cada ano, em todo o mundo, surgem 1,38(*) milhões de novos casos de câncer de mama. Um dado preocupante é que 69% das mortes acontecem nos países em desenvolvimento, onde a maioria dos casos são diagnosticados em estágios já avançados. A comunidade médica recomenda visitas periódicas ao médico e o autoexame, já que a detecção precoce segue sendo a chave na luta contra esta doença, pois contribui com o diagnóstico e com início do tratamento mais cedo, aumentando, assim, as possibilidades de recuperação.
Com a participação dos talentos do FOX Sports, Benjamin Back, Karine Alves e Livia Nepomuceno, a campanha multiplataforma “Em suas Mãos” busca gerar consciência em toda a América Latina sobre a importância de tanto mulheres quanto homens façam o autoexame uma vez por mês para aumentar as chances de detectar alguma anomalia, junto com a essencial visita periódica ao médico.
Presente desde esta semana em todos os canais da FIC na América Latina, entre eles FOX, FOX Sports, FX, Nat Geo e FOX Life, e também nas redes sociais e no FOX Play, “Em suas Mãos” promove o autoexame como uma medida que junto com a consulta médica, a mamografia e uma alimentação saudável, entre outros cuidados, contribuem na batalha contra esta doença. A campanha chegará a mais de 70 milhões de casas em toda a região com uma mensagem que convida a tomar consciência e aumentar o alcance compartilhando uma foto nas redes sociais com a frase #EmsuasMãos escrita na palma da mão.
“Mais uma vez a FIC Latin America junto com ULACCAM e Unidos en Red promove “Em suas Mãos” para que por meio de uma mensagem simples, potente e objetiva, para cada vez mais pessoas incorporem o autoexame em seus hábitos. Estamos orgulhosos de poder colocar a serviço da comunidade pelo alcance de nosso portfólio de canais e plataformas online uma campanha como esta. Confiamos que as pessoas irão apoiar a iniciativa compartilhando e ampliando ainda mais a mensagem #EmsuasMãos nas redes sociais, conscientizando seus contatos e amigos” comentou Guadalupe Lucero, Vice-presidente Sênior de Comunicações Corporativas e RSE da FOX International Channels para América Latina.
“ULACCAM está feliz em contar com o apoio da FIC Latin America pelo segundo ano consecutivo, para difundir esta campanha que contribui a gerar consciência sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Podemos fazer a diferença com nossas mãos, não apenas em detectar o câncer de mama, mas também como ativistas para gerar uma troca com a sociedade latino-americana. Iniciativas como está ajudam a salvar vidas de muitas mulheres”, disse Begoña Zabalza, Secretaria técnica da ULACCAM.
“O Unidos en Red está orgulhoso que pelo segundo ano consecutivo a FIC Latin America se juntou para a ativação da campanha “Em suas Mãos” juntamente com ULACCAM. Esta campanha, em seu primeiro ano, aumentou em 200% os acessos ao portal da ULACCAM e a mensagem chegou a mais de 70 milhões de residências, incentivando assim as pessoas a se informar sobre a importância de detectar mais cedo o câncer de mama. Entendemos que o poder de muitos em ação faz a diferença, pois quando nos unimos temos grandes transformações” falou Mireya Cisneros, Presidenta do Unidos en Red.