Fãs dos quatro cantos do Brasil, e claro de outros países, se reuniram esta semana no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo – em prol de um único objetivo: conhecer de perto os lançamentos mais quentes do ano (e do próximo) dos videogames. Estamos falando da maior feira de games da América Latina, a já consagrada Brasil Game Show (BGS).
Mais uma vez, a primeira feira brasileira no segmento realizada em oito edições consecutivas, tem como objetivo reunir em um único espaço jogadores, fãs, desenvolvedores e parceiros, para trazer muitas novidades do fascinante mundo virtual dos videogames. Algumas das maiores empresas do setor apresentam suas novidades e o público tem a oportunidade de testar jogos que ainda nem foram lançados no Mercado. Além disso, grandes celebridades do mundo dos games costumam visitar o Evento, falando com fãs e distribuindo autógrafos. Campeonatos e Torneios com grandes premiações também são realizados durante a Feira e os visitantes podem acompanhar as partidas de perto, em tempo real. Em sua última edição, a BGS recebeu mais de 250 mil visitantes, que puderam conferir de perto muitas novidades e atrações.
Em 2015 a Brasil Game Show (BGS), que esta acontecendo desde quinta-feira (08) e encerra no feriado do Dia das Crianças (12), cresceu bastante em comparação com suas últimas edições. A BGS quadruplicou os acessos da convenção, e agora oferece duas grandes entradas: Norte e Sul. Os corredores da Feira também estão mais amplos e os gamers poderão conferir um número recorde de empresas expositoras.
A Electronic Arts aposta suas fichas para o aguardo jogo que promete se tornar o game definitivo sobre o universo de George Lucas. Além de combates envolventes, cenário gigantescos e rico em detalhes, o shooter de ação “Star Wars Battlefront” chamou bastante a atenção de todos os presente, tanto é verdade que filas enormes foram feitas para testar o beta. O game chega em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O estande da Ubisoft foi marcado por uma contagiante energia e alegria, muito se deve ao game “Just Dance 2016” aonde o público que passa no local era convidado a se aventurar em algumas passos de dança. Além disso a empresa deixou disponível para teste os games “Assassin’s Creed Syndicate”, “Rainbow Six Siege” e “The Division”.
Mas nem só de lançamentos de games marcou a edição 2015 da BGS, a feira apresentou o já consagrado campeonato do game online “Dota 2”, a segunda edição da “Brasil Game Cup” – que reuniu no total uma premiação de R$ 60 mil. Foram 8 equipes convidadas, sendo 5 brasileiras e 3 rivais sul-americanas.
No meio de tantos lançamentos os fãs dos games ainda ganharam diversos brindes dados pelos expositores e se divertiram tirando fotos com os cosplays de seus personagens favoritos. Outro grande sucesso foi a inédita área destinada aos youtubers, que atraiu diversos fãs e seguidores dos canais participantes.
Assim como em outras edições os visitantes podem conferir de perto a exposição “A Evolução do Videogame” (veja as fotos na galeria acima), que contará com o acervo de Marcelo Tavares, fundador da BGS, expondo mais de 100 consoles, mostrando a evolução de acordo com cada geração.
Para quem ainda pretende fazer algo no feriado do dias das crianças, pode conferir a BGS 2015, pois ainda existe ingressos disponíveis para o dia 12/10.