Com distribuição da California Filmes, DHEEPAN – O REFÚGIO, produção vencedora da Palma de Ouro na edição 2015 do Festival de Cannes, estreia nos cinemas brasileiros em 05 de novembro. Abordando com intensidade dramática um dos temais mais polêmicos do momento – a imigração dos refugiados de guerra, o francês Jacques Audiard (O Profeta, Ferrugem e Osso) confirma sua credibilidade no cenário internacional.
Apesar da questão central sobre imigração, o diretor destaca a formação da falsa família como pano de fundo do que poderia ser uma “comédia sobre o casamento”, nas palavras de Audiard.
Sobre a escolha do elenco, Jacques Audiard conta que temia não fazer um filme autêntico, mas que com esses atores encontrou o que estava na gênese do projeto: fazer um filme sobre estrangeiros com atores completamente estrangeiros (e pouco, ou nada, experientes). Se há alguma disparidade entre os atores, também há semelhanças. Antes de DHEEPAN – O REFÚGIO, o trio principal nunca havia feito cinema. Antonythasan Jesuthasan, que também é escritor, e Kalieaswari Srinivasan possuem alguma experiência teatral. Claudine Vinasithamby, que tinha apenas nove anos na ocasião das filmagens, nunca havia trabalhado como atriz.