Imagine assistir uma apresentação de dança contemporânea sem sair de casa? Ou no local de trabalho, seja ele qual for? Ou ainda na praça, no restaurante? Entregar a dança contemporânea em locais onde ela não é esperada é justamente a proposta da ‘Dança Contemporânea em Domicílio’, que busca os espaços despercebidos, as brechas no cotidiano. Uma dança que se importa menos com movimentos concretos e mais com os espaços imaginários, abertos no encontro com o espectador-consumidor.
A concepção, criação e performance é da bailarina Cláudia Müller que pesquisa formas de divulgação da dança contemporânea e a relação entre arte e cotidiano. Com essa proposta, qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente uma apresentação no período de 4 a 9 de agosto, via telefone, em qualquer lugar que queira recebê-la. A dança tem duração de cerca dez minutos e acontece entre os dias 15 e 16 de agosto, nos horários e locais pré-agendados.
A ação está integrada ao ‘Palco Giratório’, projeto de âmbito nacional do Sesc que percorre o Brasil promovendo um intercâmbio e difusão de artes cênicas. Na sua 18º edição, o projeto sempre foi movido por ações capazes de contribuir com o enriquecimento intelectual, através das manifestações artístico-culturais que colaboram com o desenvolvimento e a democratização cultural.
Data: Dias 15 e 16, sábado e domingo
Local: Nos espaços e horários pré-agendados pelo telefone.
Cada apresentação será realizada em média por 10 minutos.
Classificação etária: Livre.
GRÁTIS
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.