Estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello, MEU PASSADO ME CONDENA 2, da diretora Julia Rezende, conquistou 2,1 milhões de espectadores.
”’É uma vitória em um ano tão difícil para o cinema brasileiro em que os filmes americanos estão com bilheterias arrasadoras. É muito bom saber que ‘Meu Passado Me Condena 2’ está contribuindo para aumentar a participação do produto nacional no mercado”, comemora Mariza Leão, produtora do longa.
2 milhões de espectadores #MeuPassadoMeCondena2!
”Num ano em que muitos dizem ser o ano de ouro do cinema americano, levar 2,1 milhões de pessoas aos cinemas é uma grande conquista”. A diretora mostra ainda a satisfação de perceber o carinho do público com o casal, ”Fico muito feliz de, novamente, ver o filme encontrando o seu público e, mais ainda, ver que existem muitos fãs desse casal, que as pessoas querem acompanhar a historia do Fabio e da Miá”, completa a diretorJulia Rezende.
”Tenho recebido muitas mensagens pelas redes sociais de pessoas dizendo que amaram a história, que são fãs do casal e que assistiram ao filme mais de uma vez. Elas contam também que ‘Meu Passado Me Condena 2′ ajudou nos seus relacionamentos. Isso é muito legal!’‘, conta a atriz Miá Mello sobre as mensagens dos fãs.
O filme mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) três anos após o casamento realizado com apenas um mês de namoro e a lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. Fábio, que trabalha com seu pai em um bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro.
Após uma discussão do casal e Miá pedir “um tempo, Fábio recebe a ligação de seu avô Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral na Terrinha.
O desenrolar da história se passa na Quinta do avô de Fábio, onde ele reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e o charmoso Alvaro (o português Ricardo Pereira), com quem rivaliza desde garoto. Longe de casa, Fábio e Miá avaliam os prós e contras de estarem casados e passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais. As filmagens também ocorreram em Lisboa e na aldeia de Sortelha, próxima da Serra da Estrela, local mítico e romântico.
Inez Viana (Suzana) e Marcelo Valle (Wilson), que se destacaram no primeiro filme como um adorável casal de trambiqueiros, também estão no elenco. Agora, eles abriram uma agência funerária em Portugal e dão golpes em velhinhos.
No elenco do filme estão os atores Fábio Porchat, Miá Miá Mello, Suzana Inez Viana, Wilson Marcelo Valle, Nuno Antônio Pedro, Cabeça Rafael Queiroga, Alvaro Ricardo Pereira, Ritinha Mafalda Rodilles e ainda com participações de Ernani Morais.